Meu primeiro filho, além de uma nova proposta de trabalho, contribuíram para que o tempo ficasse escasso e o post “abandonado”. Porém isso me fez refletir e buscar um alinhamento nas minhas prioridades. Confesso que está sendo a maior dificuldade que já encontrei na minha vida.
O que vem à sua cabeça quando você entra em uma nova empresa, com novos desafios e com a indicação de que você foi contratado porque é um talento e fará parte de um projeto de renovação de idéias e conceitos?
O que vem a sua cabeça quando você chega em casa e vê aquele bebezinho que cresce a cada dia? Uma evolução tão rápida que, se você piscar, perde um momento importante que não volta nunca mais. Outro dia, com meu filho em meus braços, ele deu sua primeira gargalhada... Eu e a Alê, juntos, presenciamos este acontecimento (só sendo pai ou mãe é que se tem a noção da maravilha que é isso). E posso falar que não existe projeto no mundo que justifique perder este momento... os mais céticos vão dizer que ele irá dar outras gargalhadas na vida... e eu vou dizer que quero presenciar todas.
O problema é que lá atrás escolhemos o padrão de vida que queremos ter e mergulhamos fundo no trabalho em busca daquilo que não sabemos direito o que é, mas que queremos muito. Muito confuso isso, não é? Nem tanto!
Quando estamos estudando, nosso objetivo é fazer estágio. Quando fazemos estágio, nosso objetivo é ser efetivado. Quando efetivados, nosso objetivo é a promoção, a liderança, o aumento salarial, etc, etc, etc... e por ai vai... o problema é que nunca acaba, vamos criando um padrão de vida que nos exige cada vez mais. Se não existir um equilíbrio, chegaremos no final da estrada cansados e com a sensação de não ter conseguido nada.
Confesso que estou tentando não fazer parte da teoria do Pato, um animal completo que faz tudo que uma ave pode fazer como: voar, cantar, nadar e andar... mas faz tudo isso sempre “mais ou menos”.
Me indique uma ave que voa muito bem? Provavelmente teremos uma resposta como: o Condor, a Águia, o Falcão e até o Urubu.
Me indique uma ave que canta muito bem? Poderia ser um canarinho, sabiá e até um galo.
Me indique uma ave que sabe nadar com maestria? Poderia ser um Cisne, lembram da história do patinho feio?
Me indique uma ave que anda muito bem? Temos o quero-quero, sabiá laranjeira e até a galinha... menos o coitado do Pato.
Minha dúvida é, ou o pato não conseguiu o equilíbrio, ou não existe o equilíbrio? Enquanto não consigo responder a esta pergunta, vou seguir colocando prioridades e ver meu filho dar os primeiros passos... nem que para isso tenha que vender meus iates, minha mansão, meu helicóptero e minha Ferrari (essa parte, infelizmente, fica apenas no sentido figurado... kkkkkkkkkk).
Sabe de uma coisa? Vou lá perguntar ao Pato se ele é feliz e, se eu demorar para escrever novamente no post, provavelmente estarei vendo meu filho dizer sua primeira frase: "Aqui é Palmeiras Pai!!!" kkkkkkkkk
Abraço a todos e deixem seus comentarios
Nenhum comentário:
Postar um comentário